sábado, 27 de junho de 2009

Alanis Morissette

Alanis Nadine Morissette (Otawa, 1 de junhho de 1974).

Bom, como eu havia dito, estou eu aqui de volta para falar um pouquinho de uma artista que eu gosto para caramba. Alanis Morissette é a vítima da vez. uauhauhauha

Se eu me lembro bem, a primeira coisa que eu ouvi da Alanis foi alguma música dedla do Unplugged da MTV. Acho que deve ter sido Ironic. Depois disso, acho que eu nunca mais parei de ouví-la. O primeiro cd que eu comprei dela, aliais, foi o MTV Unplugged. Achei tão incrível a força das músicas e a emoção com que ela canta que eu acabei viciando no cd.

Um dia, na escola ainda, se eu não me engano eu estava no 2º ano do segundo grau, num trabalho de inglês onded cada dupla de alunos deveria levar uma música e comentar sobre, uma dupla lá levou Hand In My Pocket. Amei a música. É uma composição bem simples, mas fala muita coisa. uhauhahua São coisas como sentimentos e algumas coisas simples da vida. Mas é uma musica bem foda. Vale a pena ser ouvida.

Outro ponto de detaque da carreira da Alanis é o Supposed Former Infatuation Junkie (acho que eu escrevi certo). Esse é o segundo cdd dela e tem músicas tão fodas quando o primeiro (Jagged Little Pill). Nesse cd tem a Thank U, Couch (sim,eu gosto dela), So Pure e muitas outras que eu nunca canso de ouvir.

A Alanis é uma ótima compositora e letrista. Ela consegue expor muito bem tudo aquilo que ela sente através da música. Dá para perceber direitinho as dores, alegrias e tristezas pelas quais ela passou ao analisar as letras. Além disso, algumas músicas servem também como uma espécie de psicologia. Um bom exemplo disso acho que seja You Oughta Know... ótima para ajudar mandar alguém se foder! uhauhahuauha

Falando de Alanis, não poded faltar Ironic. Essa música acho que é o maior sucesso dela. Como o prórpio nome da música diz, ela fala sobre ironias. Acredito que não há uma pessoa que nunca pense nessa música quando algo irônico acontece. Pelo menos eu sempre penso no refrão "Isn't it ironic? Dont you think? A little too Ironic". E eu também achei bem foda ela ultimamente ter dado uma mudadinha numa parte da música e cantar "It's meeting the man of my dreams/ and then his beautiful husband". Achei isso sensacional! hauhauhahua

Mais atualmente, músicas que eu acho fodas são a Citizen of the Planet, Straghtjacket... Acho bem legal a melodia e letra dessas músicas. Claro que não tem só essas das músicas mais recentes que eu gosto, mas eu estou tentando escrever pouco aqui, então algumas músicas vão ficar faltando. Mas, fica aqui a dica para ouvirem algo do So-Called Caos (Knees of My Bees, Eight Easy Steps). Procurem no site dela ou na Wikipédia a discografia completa e ouçam Alanis. Vale a pena!!!

Encerro por aqui essa rápida passagem na carreira da Alanis. Muita coisa eu deixei para trás porque o espaço é curto. huahuahua Mas procurem e ouçam!

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 The Yugi Master's Show. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator