terça-feira, 28 de julho de 2009

Voices Part I

Hie!!! How's it going???

Me deu vontadee de fazer uns posts hoje falando um pouco sobre alguns vocalistas (homens ou mulheres) que eu gosto. Nenhuma seleção em especial e nem vão ser todos. Só alguns escolhidos casualmente ou não tão casualmente assim. uhauhauha So, let's go...

1) Anette Olzon

A Anette é a atual vocalista do Nightwish (que novidade... ninguém sabe disso). Pois bem, ela é sueca, tem 38 anos e canta desde criança. Antes do Nightwish, ela cantava em uma banda ded hard rock chamada Alysson Avenue. Na minha singela opinião, o Nightwish ganhou e muito com a entrada da Nettan na banda. Ok, certo, as músicas antigas soam bem com os vocais mais clássicos da Tarja, mas temos muitoas músicas com tempo mais rápido que, para mim, agora sim estão parecendo músicas de uma banda dee heavy metal (Wishmaster, por exemplo) e outras músicas, como Ever Dream, por exemplo, ganharam uma emoção e uma entonação que casa perfeitamente com o sentimento que a letra passa. Além disso, a Anette transmite toda a sinceridade dela ao cantasas músicas e nas conversas e entrevistas por aí, além de ser uma pessoa alegre e cativante. Além da voz extremamente foda e versátil que ela tem (vide Eva e as variações de voz que ela usa ao cantar Ghost Love Score) que me fazem ser um grandee fã dela, do estilo dela de cantar. Nettan também já disse que gostaria de participar do processo de composição dos próximos álbuns do Nightwish, o que eu considero extremamente legal e de grande importância. Ela está se desenvolvento muito com o Nightwish a cada dia que passa. Tanto ela como a banda ganharam e muito com a entrada dela no Nightwish.

2) Roy Khan

Roy Khan é o vocalista da banda de power metal americana Kamelot. O Roy naceu na Noruega e tem 39 anos. Antes do Kamelot, Khan foi vocalista de uma banda de prog. metal chamada Conception. Banda esta, aliais, que é quase impossível de achar algo na internet (ou eu, pelo menos, nunca vi). Roy entrou para o Kamelot em 1998, com a saída de Mark Vanderbilt. Ele, junto com o Thomas Youngblood, sãos os principais compositores da banda. Eu gosto do Khan porque ele tem uma voz que é forte. Ele consegue cantar de maneira bem agressiva quando vem ao caso, mas consegue também usar a voz de uma forma bem macia e melodiosa, bem suave, quando a música pede. A mim, meus ouvidos de amador musical dizem que a voz dedle também possui uma certa versatilidade. Não sei se é exagerar ou não, mas acredito eu que o Kamelot não teria o sucesso que tem hoje se não fosse a entrada do Roy Khan na banda. Eu simnplesmente não consigo ouvir os primeiros cds da banda quando ainda era o outro vocalista. Não que o cara cante mal, longe disso, mas é que a voz dele simplesmente não me desce. E assim como eu, já vi várias pessoas que também não são muito fã do Mark. Então, acho que podemos colocar o Khan como mais uma adição em que vocalista e banda saem ganhando.

Bom, por hora é só. Depois eu posto mais vocalistas dos quais eu gosto por algum motivo. Não estou fazendo análises técnicas aqui, até porque eu não tenho o conhecimento para tal, mas como eu acredito que música vá bem além de técnica, tem a parte sentimental também, e que conta muito, eu estou postando esses breves parágrafos baseados nisso.

Bye!!! See ya later!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 The Yugi Master's Show. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator