quarta-feira, 1 de julho de 2009

Move yourself...

Here I am one more time...

Let's cover some serious stuff now... Mas, calma. Vou escrever em português mesmo!

Sabe... eu estou meio cansado de ver um monte de gente por aí reclamando da situação do país, reclamando da política, reclamando da vida, reclamando de mil e uma coisas. Ok, faz parte do ser humano reclamar, e reclamamos até demais tem hora e quase sempre sem razão para tal, já que geralmente existem pessoas em situação pior do que a que nos encontramos. Mas não é sobre isso que eu quero falar um pouquinho aqui agora.

Nesse post de agora eu pretendo falar sobre algo que eu não sei se é mal somente de brasileiro ou se acomete pessoas mundo a fora (algo me leva a crer que isso é um pouco mais generalizado do que puramente localizado) que é o fato do acomodamento das pessoas.

Fato é que eu sempre vejo pelas ruas a fora, na televisão ou na internet, uma quantidade imensa de gente reclamando que políticos não prestam, que o Brasil está um lixo e coisas do tipo, ou então pessoas que reclamam que sofreram algum tipo de abuso mas que simplesmente deixam o assunto para lá. Todo mundo reclama disso tudo mas se acomodam, não fazem nada para tentar mudar a situação que eles falam que está errada. Isso é um tanto quanto problemático. Reclamar, reclamar e reclamar, ficar por aí esbravejando aos quatro cantos e não agir, não levantar da cadeira e mexer a bunda não resolve nada. Essa atitude de comodismo só mantem as coisas como estão. Nada muda por conta própria, há de ter uma força que faça a mudança ocorrer.

Se cada um dee nós agir contrra aquilo que está errado, se cada um de nós passarmos a cobrar dos políticos que elegemos ações que melhorem o país e se cada um de nós fiscalizaarmos os políticos, ficarmos de olho no que estão fazendo, tudo tende a mudar. Só pela ação que o país pode melhorar, a corrupção diminuir (já que acabar, acredito eu, seja algo um tanto quanto utópico). Se cada pessoa no país se mobilizar, sair deessa inércia e preguiça e lutar por um mundo melhor, ao invés de ficar só reclamando, o futuro pode ser algo mais brilhante e animador do que anda se apresentando hoje. Só atrravés de nossa ação, exigindo nossos direitos e lutando contra aquilo que está errado que conseguiremos transformar o mundo num lugar melhor.

Então, hora de agir e largar o comodismo e esquecer a frase "mas não adianta, nada vai mudar" e passar a lutar para consertar o que está errado. Ficar citando toda hora essa frase que eu acabei de falar não adianta nada. O que resolve é ação. Sem ela, nada muda mesmo não. So, time to act... mexa-se, faça algo e começe melhorando seu bairro, sua cidade, que já é um passo grande na construção de um mundo melhor.

Texto meio breve, tentando ser o mais enxuto possível, já que vira e mexe reclamam que eu escrevo demais (né, Dani?). hauuahuhaauh Mas acho que deu para sacar o que eu quero falar nesse post.

Por hora é só... Mais tarde eu volto com alguma coisa... See ya!!!

Um comentário:

Daniel Pellegrino disse...

olha só ... ando lendo seus posts inteiros hehehe
Pois é ... eu concordo com vc hahaha até fui citado e veja só ... parei de reclamar e estou aqui lendo seus posts grandes ahahaha e até criei um blog ... ou seja ... podemos mudar algumas coisas sim eiuheiuahiue

Postar um comentário

 
Copyright 2009 The Yugi Master's Show. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator