quinta-feira, 2 de julho de 2009

Fool... kneel for me again...

Hie!!! Boa tarde!!! Tudo bem? uhauhauhauha

Esse início de postagem ficou quase arecido com o Paulo Henrique Amorim iniciando algum programa que ele apresente. Só aproveitando, alguém aí sabe por onde ele anda? A última vez que eu o vi ele apresentava um programa na Record e isso já faz bastante tempo.

Então, vamos à labuta do dia...

Tem horas que eu fico impressionado com a "ótima" qualidade de alguns serviços prestados aqui no Brasil. Tem coisas por aqui que são tão "boas" que eu me pergunto se tem como ficar pior. Telefonia celular é uma merda. Telefone fixo tem hora que está um lixo e internet então... salve-se quem puder. Mas o que é mais interessante nesses erviços é que toda vez que eu acho que não tem como piorar, os prestadores de serviço conseguem me mostrar que sim. Ai...ai...ai... viu...

Vou começar pela minha internet. Aqui em JF eu uso Oi Velox de 1mb. É a maior velocidade do Velox que tem aqui na cidade. O problema é que essa velocidade é só no papel. Meus downloads nunnca estão na velocidade que deveriam ser para uma internet de 1mb, o que deveria ser em torno de 90kb/s. Sempre que eu vou baixar algo durante a semana, tem vezes do download ficar a 5kb/s ou menos. Velocidade de internet discada na banda larga. Ok... aí eu ligo para o atendimento ao consumidor e dizem, literalmente, que o problema é meu, que não podeem fazer nada. Poder, podem sim, esquecer um pouquinho os lucros e investir em melhorias no serviço prestado. Está precisando muito. Deviam fazer com a Oi a mesma coisa que fizeram com a Telefônica em SP, que está proibida de vender o Speedy enquanto não melhorarem o serviço. Olho no Orkut e não canso de ver gente reclamando do Velox. O problema é que eu fico de mãos e pés atados aqui, porque é a internet banda larga, mesmo cara, ainda mais em conta aqui para mim. Tomara que não demore a aparecer uma outra prestadora de internet barata e boa aqui... dou um chuhte na Oi.

Meu celular é da Oi (ou eu deveria dizer Tchau?). Só que eu prefiro usar mensagens de texto para me comunicar com as pessoas do que ligar. Sim, eu não uso o telefone para fazer ligação. O por que? Simples. É impossível usar esse telefone para fazer ligação. Não dá para entender nada do que a outra pessoa fala. O serviço é tão bom que a ligação picota toda. Tem hora que eu chego a pensar que a ligação caiu de tanto que ela ficou cortada. E, geralmente o que eu falo, a pessoa do outro lado não escuta. Resumo: fica uma conversa de malucos. Um falando uma coisa e o outro respondedndo algo nada a ver. Aí, nesse caso, melhor usar mensagem de texto para não ocorrerem mal-entendidos. É foda, viu...

Isso é só um exemplinho básico dos ótimos serviços prestados no Brasil. Parece que nesse país as leis e normas de qualidade não valem de nada. As empresas fazem o que querem. E olha que reclamações no Procon é o que não faltam. Precisamos de leis mais firmes contra esses abusos. Fato. Mas, acredito eu, para alcarnçarmos esse objetivo, só com muita reclamação em Procon, processos na justiça e tal, é o meio que temos de agir para consertar isso... Uma hora a gente vence! xD

Por hora é só... See ya latter!

2 comentários:

Bea Domingos disse...

AHHHHHHHHH, nem fala dessa bosta de Speedy! PQP! eu to pra por virtua, mas minha mae nao quer... ¬¬

Carol disse...

Telefonica tá proibida de vender no papel só, porque continua vendendo. E o serviço tá a mesma merda de sempre :/

Postar um comentário

 
Copyright 2009 The Yugi Master's Show. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator