domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cupcake

          Hello pessoal!!! Tudo bem??? Comigo tudo ótimo! =)
         Semana passada eu achei uma receita de cupcake na internet e resolvi fazer, mas o fermento aqui de casa estava vencido e o bolo não cresceu. Não ficou ruim, mas também não ficou lá uma maravilha. Deu para comer e tal, mas poderia ter ficado melhor. Então, essa semana eu resolvi fazer o cupcake de novo e usar um fermento novo. Agora sim ele ficou legal. Só que eu resolvi dar uma incrementada na receita e coloquei coco ralado na massa e fiz um recheio de coco para colocar nele. Mas só consegui fazer assim porque eu usei uma assadeira grande para fazer o bolo e não aquelas forminhas pequenas de muffin. Ficou uma delícia.


          Eis a receita:

Cupcake:

Ingredientes:

          1 xícara de chá de chocolate em pó
          2 xícaras de chá de açúcar (ou, se preferir, substitua pela mesma quantidade de adoçante forno e fogão Tal e Qual)
          3 xícaras de chá de farinha de trigo
          1 colher de sopa de fermento em pó
          2 ovos
          1 xícara de chá de leite
          3/4 de xícara de chá de óleo

Modo de Preparo:

          Misture os ingredientes secos em uma tijela grande e os líquidos e ovos em outra. Junte as duas misturas, mexendo bem com uma colher de pau. Disponha a massa em formas especiais para enfornar (no caso, eu usei uma assadeira redonda grande mesmo porque eu não tenho forminhas pequenas) e leve ao forno pré-aquecido a 180º por, no mínimo, 10 minutos ou até que estejam bem assados (faça o teste com um palito de dente)
          Essa foi a receita do bolo simplesmente. Na massa, eu coloquei uns 120g de coco ralado. Eu coloquei o coco junto aos ingredientes secos depois de misturá-los. Coloquei o coco e os ingredientes líquidos já misturados e misturei tudo. Não sei se dá certo de outros modos.

Vamos ao recheio:

          2 latas de leite condensado (pode ser o light, se você preferir)
          2 colheres de sopa de margarina
          70g de coco ralado

Modo de preparo:

          Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. O ponto certo é um ponto igual ao de brigadeiro de chocolate, consistente e desgrudando do fundo da panela.
          Obs.: essa quantidade de recheio de coco que eu fiz, deu para colocar no bolo todo e ainda sobrou um pouco. Se quiser diminuir um pouquinho as quantidades, acho que dá certo também.
          Para colocar o recheio, corte o bolo já frio ao meio com uma faca de serra grande. Espalhe o recheio e coloque a parte de cima de volta ao bolo.

Cobertura:

          Como cobertura, eu usei chocolate ao leite light. Derreti duas barras de 150g em banho maria e com o auxílio de uma espátula, fui espalhando por cima e pelos lados do bolo, mas fique livre para usar o que você quiser.

=================================================

          Bom, eis aí a receita do meu cupcake metido a besta. Não é difícil. Se eu consegui fazer, qualquer um faz. Só lembrem de untar a assadeira para conseguir desenformar o bolo com facilidade. Esse cupcake não tem mistério. Fácil e rápido. E usando da criatividade, dá para variar bem a receita. Tentem e me falem como ficou. Tomara que dê tudo certo. =D
          Bom, é isso. Por hoje é só! Até mais, pessoal! Kisses and hugs! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 The Yugi Master's Show. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator